domingo, 1 de maio de 2011

Tutorial operar o braço da barbie - mais poses para a sua fashionista

E derepente você comprou uma Barbie fashionista e ao abrir a caixa percebeu que aquela tão sonhada boneca articulada tinha braços um pouco limitados não? Pois bem, pensando nessa limitação de poses dos braços vou ensinar hoje um truque que acreditem melhora muito nas poses do braço de sua Barbie Fashionista.
ATENÇÃO: Não me responsabilizo sobre qualquer dano em sua boneca, fique ciente que qualquer objeto cortante utilizado deve ser manuseado com segurança para você não se machucar, de preferência com a supervisão de um adulto. A responsabilidade é inteiramente sua por qualquer dano, por isso não serei responsável.
Materiais que utilizaremos
Lixa de unha
Tesoura pequena de ponta fina ou estilete afiado
Água
1° Passo
Repare que o braço original de fábrica tem uma pequena limitação no cotovelo da boneca, limitando na hora de virar o braço, ou colocar a mão na cintura ou para outras poses. É justamente essa parte que vamos operar.

Eu escolhi a tesoura para fazer essa “operação” mas se você não estiver seguro ao utilizá-la opte por usar o estilete.
2° Passo
Serre/Corte todo redor do cotovelo dela, é fácil basta seguir numa linha reta de lado a lado.

Obs: Nessa parte seja bem cuidadoso pois precisa saber bem qual é a parte de parar de serrar/cortar, pois se exagerar pode cortar o braço fora.
Retire as rebarbas do plástico.

Vai ficar um aspecto de quebrado assim como na foto.

3° Passo
Com a lixa de unha, com a parte mais áspera comece a lixar onde tem o aspecto de quebrado em todo o braço para dar um bom acabamento, lembrando que é lixando que se define onde e quais serão as poses que o braço operado poderá realizar posteriormente. Mas antes de definir isso, lixe para deixar bem acabado, depois de lixar passe os dedos na água e molhe a região para tirar o excesso.

4° Passo
Depois de fazer o acabamento é hora de definir as poses que quer realizar com o braço recém operado, e vá lixando mais o braço de forma a criar profundidade no plástico, o desgastando mais ainda para proporcionar novas poses, vá testando até achar que está bom testando a pose.
No meu caso gosto que a boneca ponha as mãos na cintura de forma normal, também gosto que ela coloque a mão no rosto, ou nos seios então vou mexendo na parte interna do braço.
Feito isso hora de fazer o mesmo com o outro, então é só repetir todo o processo feito até aqui de forma igual, e principalmente desgastando o braço lixando nos mesmos lugares escolhidos com foi feito no outro e voilá.
Compare na foto abaixo o braço abaixo livre para novas poses e o outro sem operar. Compare o braço operado com o outro sem operação e veja como ele está 100% livre para novas poses!


Agora divirta-se com sua nova boneca articulada!
Dúvidas e sugestões utilize o campo para comentários, espero que todos tenham gostado de mais de mais esse tutorial! Abraço à todos!
Imagens: Everson Olliver Bonecos OOAK


Tenha um dia rosa e fofo!
bjos
xoxoxoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário